Identidade Educadoras/es e professoras/es

6

A Contaminação Ambiental e a Implantação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, Agrobiodiversidade e Sustentabilidade Professor José Antônio Costabeber

No presente trabalho, o objetivo consistiu em apresentar e discutir resultados parciaisdas análises de amostras de água de municípios do Território da Cidadania da Região Central do RS. Cinquenta...
Localização: Santa Maria (RS)
Áreas temáticas:
Manejo dos Agroecossistemas
Experiência
Cadastrado na base em 7 de junho de 2016

Marco Regulatório em Agroecologia em Plantas Medicinais Condimentares e Alimentícias Não Convencionais.

Apresentação e exposição do projeto Farmácia Viva no município de Nobres, desenvolvendo debates sobre boas práticas de produção e produtos orgânicos.
Localização: Nobres (MT)
Áreas temáticas:
Práticas de Cuidado em Saúde e Medicina Tradicional
Experiência
Cadastrado na base em 29 de maio de 2016

EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADO COM O SEMIÁRIDO POR MEIO DE METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NO CONTEXTO DO PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS

Existem inúmeras contribuições de propostas educativas por meio de práticas pedagógicas participativas que se dão paralelamente a formação escolar, considerando as dimensões históricas, pol...
Localização: Remanso (BA)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 22 de maio de 2016

Caravana Agroecológica do Sertão do São Francisco rumo ao IX Congresso Brasileiro de Agroecologia - CBA. ANO 02, EDIÇÃO 06.

No segundo ano de publicação, com quatro edições trimestrais, o Núcleo de Pesquisa e Estudos Sertão Agroecológico (NUPESA) lança a sexta edição do seu boletim informativo. Essa edição faz ...
Localização: Petrolina (PE)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 22 de maio de 2016

Avaliação da Formação em Metodologias Participativas e Extensão Rural Agroecológica no Agreste Pernambucano

A construção do conhecimento por meio de Metodologias Participativa visando troca de conhecimento horizontal com a comunidade rural e respeito da sua realidade local é muito importante para o desen...
Localização: Vitória de Santo Antão (PE)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 22 de maio de 2016

METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (ATER) NO VALE DO SÃO FRANCISCO - BA

Este trabalho visa discutir a experiência de Formação de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para a Intervenção Sociotécnica, Participativa e Agroecológica desenvolvido pe...
Localização: Juazeiro (BA)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 21 de maio de 2016

FORMAÇÃO DE AGENTES DE ATER PARA A INTERAÇÃO SOCIOTÉCNICA PARTICIPATIVA AGROECOLÓGICA, ANO 2, EDIÇÃO 04 - Especial

A quarta edição do boletim informativo do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Agroecologia: Sertão Agroecológico (NUPESA), traz como temática a Formação de Agentes de Assistência Técnica e Exten...
Localização: Petrolina (PE)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 21 de maio de 2016

Articulação em Rede para a Construção do Conhecimento Agroecológico Local em Territórios Semiáridos, Brasil.

A agroecologia em suas múltiplas dimensões sociais, políticas, econômicas, produtivas, humanas, ambientais, culturais e populares, através das suas redes de articulações e ações coletivas par...
Localização: Petrolina (PE)
Áreas temáticas:
Agricultura Urbana e Periurbana
Experiência
Cadastrado na base em 21 de maio de 2016

Utilização de Metodologias Participativas nos processos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER): Fundamentos teórico-práticos

Este artigo discute a utilização de Metodologias Participativas nos processos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com o objetivo de favorecer a compreensão conceitual da ATER, da par...
Localização: Juazeiro (BA)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 21 de maio de 2016

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA LÚCIA -ARAÇAGI-PB: SUA (RE) CONSTRUÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

O presente trabalho tem como objeto de estudo a análise do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Santa Lúcia, localizada na fazenda Santa Lúcia extremando com o Assentamento Santa Lúci...
Localização: Araçagi (PB)
Áreas temáticas:
Educação e Construção do Conhecimento Agroecológico
Experiência
Cadastrado na base em 16 de fevereiro de 2016