Ênfase agroecológica na formação de indígenas: a experiência do Curso Tecnico em Agroecologia dos Povos Indigenas
A dinâmica de colonização da região sudeste do Pará trouxe uma série de
contradições (sociais, ambientais, culturais), principalmente, pela implantação de grandes
projetos (rodoviários, h...
Educação e princípios agroecológicos: a formação continuada dos servidores do Campus Rural de Marabá, Instituto Federal do Pará.
Em uma perspectiva de apresentação preliminar de uma experiência exitosa de formação em acordo com princípios dito “agroecológicos”, este artigo pretende inicialmente alcançar dois propós...
Curso de Especialização em Educação do Campo, agroecologia e questões pedagógicas
Em uma perspectiva de apresentação preliminar de uma experiência exitosa de formação em acordo com princípios dito “agroecológicos”, este artigo pretende inicialmente alcançar dois propós...
Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, ênfase em Agroecologia
O Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio com ênfase em Agroecologia, assim como o Campus Rural de Marabá é fruto da luta do Movimento da Educação do Campo e busca sintetizar a...
O Curso de Licenciatura Plena em Educação do campo do Campus Rural da Marabá (CRMB-IFPA) surge a partir da proposta do PROCAMPO . O curso teve início em 2009, com 60 educandos/educandas, com segui...
Especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável
A ideia do curso de especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável surgiu a partir de uma oficina oferecida pelo NCADR (Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural), ...
Educação do Campo e Agroecologia: A Experiência da UFPA em Marabá
O presente texto tem por objetivo central apresentar e socializar inicialmente os cursos de Licenciatura em Ciências Agrárias, Agronomia (Regular e PRONERA), Especialização Residência Agrária e ...