A Construção e Animação Cultural e Parcerias Públicas e Comunitárias na Escola Família Agrícola Paulo Freire e Comunidade do Entorno'
Este é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em
Pedagogia da Alternância e Educação do Campo FAE/UFMG/REDE CEFFAs, desenvolvido
através do Projeto de Pesquisa...
Práticas Agroecológicas no Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste da Bahia – Cetep/Itororó
A prática profissional constitui uma atividade articuladora entre o ensino, a pesquisa e a extensão, balizadores de uma formação articulada, universal e integral de sujeitos para atuar no mundo em...
Aprendizagem da agroecologia no IFPR Campo Largo como base para educação ambiental com as comunidades escolares da região
O objetivo central deste trabalho foi a implantação participativa de locais para
experimentação prática no curso técnico em agroecologia, no contexto da formação de estudantes, através da ap...
Estágio de Vivência em Áreas Camponesas, Indígenas e Quilombolas no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais
Diante do distanciamento da UFVJM das realidades locais onde está inserida, grupos de estudantes viram a necessidade de construir como alternativa o EIV, em áreas camponesas, indígenas e quilombola...
O núcleo AGROFAMILIAR e o apoio aos agricultores da COOPAGA
O presente artigo pretende discutir como está acontecendo o processo de transição de agricultores organizados em cooperativa no município de Garanhuns – PE, com o apoio de integrantes do projeto...