Sistema de abastecimento de água operado por energia solar


O Projeto compõe a contratação de serviços para escavação de 100 poços tubulares para prospecção de água subterrânea em áreas de rochas cristalinas e 20  para áreas de rochas sedimentares  para atender a demanda de famílias associadas à Sedraf, no contexto de incentivo e apoio técnico para a Agricultura familiar. Os poços deverão ser prioritariamente para abastecimento de água para consumo humano e dessedentação animal. Poderão, porém, ser destinados para produção, desde que vinculados a grupos de mulheres ou jovens para produção de alimentos agroecológicos. 
A ação se realiza, inicialmente com a mobilização das comunidade, por meio de uma visita técnica, durante a elaboração do Diagnóstico Social, previsto no projeto ATER Agroecologia. Posteriormente será realizada outra visita técnica para locação de dois pontos de perfuração e em seguida a perfuração e instalação dos poços

O valor destinado para instalação dos Poços tubulares, movidos por energia eólica, tem como fonte recursos próprios e provenientes de emendas parlamentares da Deputada Estadual Isolda Dantas do Partido dos Trabalhadores.  A demanda de perfuração deve estar sempre vinculada a uma solicitação realizada através de emendas parlamentares, pelas prefeituras, associações, cooperativas, Sindicatos ou Federação representativa dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais.

População total do estado.3.168.0127

População urbana2.464.991

População rural703.036

Estimativa de público beneficiário pela política estadual1900 famílias

Instrumento legal (ou ato normativo) que institui a políticaPrograma ou Projeto

Principal ente executor/gestorGoverno Estadual

Principal ente financiadorGoverno Estadual

Orçamento anual7.172.502,20

Há algum órgão colegiado com participação popular que exerça o controle social desta política pública?Não se aplica

Qual a situação atual da política pública?Vigente (existe e possui estrutura pública para sua operação, mas seu orçamento é incerto)