Programa Municipal de Aquisição de Alimentos - PMAA, na modalidade compra e doação simultânea.


Foi criado com a finalidade de contribuir com os agricultores familiares na compra de produtos que antes da pandemia iam para as feiras e no decorrer desta não encontram espaço para a comercialização. Há no município famílias carentes que precisam de apoio quanto ao acesso à alimentos nesse período de pandemia. Projeto de lei n°5.853/2020.

Caracterização territorial/geográfica

Bioma relacionado.Cerrado

RegiãoNorte

População total do município.76202

População rural3984

População urbana72218

Perfil geral da Experiência

Tipo de iniciativaAção, política ou programa governamental que apoia diretamente agricultores/as, grupos, coletivos e iniciativas da sociedade (PPAA)

Principal ente financiadorMunicipal (M)

Principal ente executor/gestorMunicipal (M)

Temas do projeto Municípios AgroecológicosCompras institucionais da agricultura familiar e outros instrumentos de geração de demanda pela produção da agricultura familiar

Caracterização básica da experiência

A iniciativa segue em curso?Sim

Período de execução (mês/ano)Desde 2020

Estimativa de público beneficiárioNão informado

Link com materiais de referênciahttps://www.vilhena.ro.leg.br/institucional/noticias/confira-os-projetos-aprovados-na-8a-sessao-ordinaria-da-camara-de-vereadores