Práxis Agroecológica dos Educandos da Licenciatura em Educação do Campo em Campos dos Goytacazes

O papel da agroecologia conjugada na Educação Popular foi a receita encontrada, conhecida também como dialogo de saberes, pelos educandos da turma de Licenciatura em Educação do Campo no município de Campos dos Goytacazes, para o aproveitamento concreto de nossas capacidades de ação trans-formadora. Encontrando dentro e fora das salas de aula situações aplicáveis de uma teoria refletidamente critica conseguimos resgatar nosso lugar como educador-educando enaltecendo nosso protagonismo no fenômeno de aprendizado. O reconhecimento dos Movimentos Sociais do Campo como fermento das lutas dos pequenos agricultores, por conquistas de seus direitos, nos possibilitou o desenvolvimento de nossas capacidades intelectuais a serviço da capacidade concreta interferindo positivamente nos processos de Soberania Alimentar, territorial, bem como na tomada de consciência da capacidade política dos camponeses. Assim, entendemos que tais elementos são relevantes e norteadores na formação de nossa práxis agroecológica. Palavras-chave: educação do campo, diálogo de saberes, práxis agroecológica.

Anexos

Anexo 1

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Anexo 2

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Anexo 3

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Anexo 4

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Anexo 5