GRINGS: Indústria Certificada de Alimentos Orgânicos

Vendas: para varejo e atacado e venda direta por meio de e-comerce

2. Informações sobre a experiência de agroecologia

A qual(is) categoria(s) a experiência está relacionada?Distribuição, comercialização e consumo de alimentos

Como a experiência de distribuição, comercialização e consumo pode ser identificada?

  • Outro
  • Mercado, quitanda ou sacolão

Qual ou quais outra(s)?Também fazemos venda no Atacado

Como é feita a gestão da experiência?Outro

Qual ou quais outra(s)?Empresa Privada

Gênero - A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Homens (Cis/Trans)

Raça - A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Pardos

3. Sujeitos envolvidos na experiência

Quantas pessoas compõem ou fazem parte da experiência?entre 20 e 50

Quantas pessoas a experiência beneficia diretamente?mais de 1000

Faz parte de alguma organização?Sim

Faz parte de alguma rede?Sim

Indique quais redes faz parteRede de Agroecologia do Leste Paulista

Com que frequência a experiência se reúne com outras organizações e qual a finalidade desses encontros?Não há encontros nesse momento

Nome da organizaçãoIFSP - Campus São João da Boa vista

4. Financiamento

A experiência teve algum tipo de financiamento? Sim

Quais foram os financiamentos, quem financiou e qual o valor financiado?Financiamento Privado pelos Sócios da Empresa

Caso a experiência teve outros recursos envolvidos, como contrapartida por exemplo, descreva quais outros recursos foram esses.Não teve outros

5. Dificuldades e demandas

Quais as principais dificuldades a experiência enfrenta no desenvolvimento das atividades?

  • Logística
  • Gestão interna
  • Formação e Capacitação

Descreva as dificuldades encontradas para cada uma das questões elencadas acima.

Capacitação: disponibilidade de escolas técnicas de capacitação

Gestão Interna: qualificação da mão de obra

Logística: distância dos produtores e mercados de consumo.

Indique as principais demandas e necessidades da experiência.

  • Projetos de pesquisa
  • Políticas públicas
  • Troca de experiências

Descreva as demandas e necessidades para cada uma das questões elencadas acima.

Insumos: deficiência no fornecimento

Políticas Públicas: Processo de Conscientização do consumo

Projetos de Pesquisa: convênios com instituições de pesquisa na área

Troca de Experiências: Carência de Associações de Classe, Indústrias de alimentos

Caso queira abordar mais algum assunto que não foi perguntado no formulário, faça-o aqui:

A Grings comercializa principalmente cereais orgânicos e temos dificuldade em relação a regularidade de entregas de acordo com a nossa demanda.

7. Anexos

Tipo de anexoLink

Tipo de anexoImagem

Anexos

1