Feiras da Agricultura Familiar


A Feira da Agricultura Familiar ocorre desde 2009 no estado de Sergipe e trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seids). O Projeto totaliza desde seu início 19 Feiras da Agricultura Familiar abrangendo 17 municípios sergipanos, e beneficia aproximadamente 500 agricultores em todo o estado. Dos quais aproximadamente 250 trabalham com produção orgânica, livre de agrotóxicos. O projeto é voltado diretamente para as famílias camponesas, de forma a eliminar a figura dos agentes de comercialização ou atravessadores. É uma oportunidade de geração de renda, favorecendo a inclusão social dos camponeses e beneficia a população ao contribuir para a sua segurança alimentar e qualidade de vida.

População total do estado.2.068.017 pessoas

População urbana1.520.366

População rural547.651

Estimativa de público beneficiário pela política estadualCerca de 500 agricultores. Porém entende-se que os beneficiários são agricultores mas também consumidores.

Instrumento legal (ou ato normativo) que institui a políticaPrograma ou Projeto

Principal ente executor/gestorGoverno Estadual

Principal ente financiadorGoverno Estadual

Orçamento anual130.000,00 reais

Há algum órgão colegiado com participação popular que exerça o controle social desta política pública?Sim

Qual a situação atual da política pública?Consolidada (existe, há estrutura pública e há orçamento garantido a cada ano)

Anexos