Feira de Agricultura Familiar de Santo Antônio de Pádua


Começou em 2012 através do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável ), onde foi adquirido as barracas, a feira contava com 18 produtores do município de Santo Antônio de Pádua. Ocorrendo aos sábados na praça da cidade. Houve uma diminuição no número de produtores participantes.  A pouco tempo foi inserido na feira o artesanato. Na feira os consumidores podem encontrar hortaliças frescas, frutas, cheiro verde, além do artesanato local.

Identificação da experiência

A qual região do estado do Rio de Janeiro a experiência pertence? Noroeste

A experiência está sendo desenvolvida principalmente:no meio urbano em cidades pequenas (com menos de 50 mil habitantes)

Como poderia ser caracterizada a continuidade das ações promovidas pela experiência?Desenvolve atividades de forma contínua, ainda que com intensidade variada.

A experiência faz parte de alguma organização?Não

Faz parte de alguma rede?Não

A experiência é principalmente de que categoria?Comércio, feira e outras formas de venda de produtos

Como a experiência de Comércio, feira e outras formas de venda de produtos pode ser principalmente identificada?Feira

Gestão da experiência

A gestão da experiência é feita de que forma?Familiar

A iniciativa envolve a gestão coletiva de algum tipo de recurso?Espaço coletivo de comercialização

A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Igualitário

A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Brancos

Sujeitos envolvidos

Quantas pessoas compõem ou fazem parte da experiência?entre 21 e 50

Quantas pessoas a experiência beneficia diretamente?51 a 100

Políticas públicas

Essa experiência acessou ou acessa alguma política pública?Não

Financiamento

A experiência teve algum tipo de financiamento? Não

A experiência enfrentou algum tipo de descontinuidade em termos de financiamento, considerando o planejamento inicialmente estabelecido?Não

Dificuldades e demandas

Quais as principais dificuldades que a experiência enfrenta?

  • Estrutura de operação e logística
  • Comunicação/Divulgação

Indique as principais demandas e necessidades da experiência.

  • Infraestrutura, insumos e outros recursos
  • Comunicação

Anexos

Tipo de anexoLink

Tipo de anexoImagem

Anexos

1