Feira Agroecológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA)


A Feira Agroecológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi fundada em 2019. Além de uma experiência agroecológica, é também uma experiência acadêmica, levando informações, diálogo e esclarecimento para as pessoas. É um projeto de extensão da UFLA, que realiza o envio de pessoas até as propriedades para compreender, estudar e realizar pesquisas sobre os processos, sendo assim uma grande rede de apoio. 

2. Informações sobre a experiência de agroecologia

A qual(is) categoria(s) sua experiência está relacionada?Distribuição, comercialização e consumo de alimentos

Como a experiência de distribuição, comercialização e consumo pode ser identificada?Feira

Quais produtos são comercializados na feira?

  • Produtos processados de origem vegetal
  • Frutas
  • Hortaliças
  • Outros

Qual(is) outro(s)?Bolos, doces e grãos.

3. Sujeitos envolvidos na experiência

Quantas pessoas compõem ou fazem parte da experiência?20 a 50

Você consegue dizer quantas pessoas a experiência beneficia diretamente?101 a 300

Faz parte de alguma organização?Sim

Faz parte de alguma rede?Não

Nome da organizaçãoAssociação das Camponesas e Camponeses Agroecológicos de Lavras (ACCAL).

4. Financiamento

A experiência teve algum tipo de financiamento? Não

5. Dificuldades e demandas

Quais as principais dificuldades a experiência enfrenta no desenvolvimento das atividades?

  • Comunicação/Divulgação
  • Gestão interna
  • Logística
  • Recursos financeiros

Descreva as dificuldades encontradas para cada uma das questões elencadas acima.

As principais dificuldades que a experiência enfrenta estão relacionadas ao processo de comunicação e divulgação das atividades, a gestão interna, a logística e os recursos financeiros.

Indique as principais demandas e necessidades da experiência.

  • Projetos de pesquisa
  • Políticas públicas
  • Insumos
  • Apoio na comercialização

Descreva as demandas e necessidades para cada uma das questões elencadas acima.

Se a experiência obtivesse maior apoio no processo de comercialização,maior facilidade de acesso a insumos e a existência de políticas públicas e projetos de pesquisa efetivos, o desenvolvimento da experiência aconteceria de forma mais satisfatória.


6. Comunicação

Telefone(35) 9920-5124