Familia Bellé: Antonio Prado
A família é composta por 5 pessoas, sendo que todos residem na propriedade, que possui 3,75 ha. Além dessa área, possuem outra com 7 ha. As ocupações principais da família se referem ao trabalho na agroindústria da família, situada em frente à residência, aos cultivos de horta, de pomar, culturas anuais e manejo da agrofloresta. Entre outras atividades importantes estão a coleta de matéria-prima, para a agroindústria, que se constitui em coleta ou extrativismo de frutas nativas na propriedade e de áreas vizinhas. Também fazem a comercialização dos produtos na feira ecológica em Porto Alegre. Portanto a ocupação principal da família é como agricultores. A formação florestal nativa na região é a Floresta Ombrófila Mista (Mata com Araucária). O relevo é acidentado.
A renda familiar provinda da agroindústria representa 50 % do total, enquanto os outros 50% provêm da comercialização de produtos in natura, como frutas e hortaliças. Todos esses produtos também são consumidos pela família, sendo as frutas nativas (pitanga, araçá, sete-capotes, guabiroba, guabiju, uvaia, goiaba-serrana, butiá, açaí, maracujina, maracujá), na forma de sucos e in natura; frutas exóticas, na forma de sucos, doces ou in natura (uva, goiaba, figo, ameixa, maçã). Também são produzidos para o autoconsumo frutas, tais como caqui, laranja, bergamota, limão, lima, nêspera, pêssego e framboesa; e hortaliças, entre elas rúcula, almeirão, alface, couves, batata-doce, batata, yacon, pimenta, abóbora, pepino, cebola, alho, tomate, pimentão. Existem relações de reciprocidade com parentes e vizinhos, tais como o plantio em áreas de terra dessas pessoas.
Os produtos beneficiados são bebidas e polpas de frutas (pitanga, araçá, sete-capotes, guabiroba, guabiju, cereja, uvaia, goiaba-serrana, butiá, palmeira-juçara, maracujá, pêra, maçã, uva, goiaba, ameixa), molho e extrato de tomate, compotas (maçã, pera, pêssego, goiaba). A agroindústria se localiza ao lado da residência, portanto próxima das áreas de coleta e produção de frutas.