Comercialização da RAMA rede agroecológica de mulheres agricultoras da Barra do Turvo com grupos de consumo


Mulheres agricultoras atuando em rede com grupos de consumo de SP. 12 grupos de mulheres e mais de 15 grupos/organizações envolvidas no processo de autogestão de comercialização.

2. Informações sobre a experiência de agroecologia

A qual(is) categoria(s) a experiência está relacionada?Distribuição, comercialização e consumo de alimentos

Como a experiência de distribuição, comercialização e consumo pode ser identificada?Instituto de economia solidária

Como é feita a gestão da experiência?Coletiva/Comunitária

Gênero - A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Mulheres (Cis/Trans)

3. Sujeitos envolvidos na experiência

Quantas pessoas a experiência beneficia diretamente?101 a 300

Faz parte de alguma organização?Não

Faz parte de alguma rede?Sim

Indique quais redes faz parteRede de Mulheres Agroflorestoras (RAMA)

4. Financiamento

A experiência teve algum tipo de financiamento? Sim

Quais foram os financiamentos, quem financiou e qual o valor financiado?

O projeto é apoiado desde 2018 por uma agência de pesquisa suíça EFI. E também com recursos próprios da organização e de outros projetos mais pontuais.

Caso a experiência teve outros recursos envolvidos, como contrapartida por exemplo, descreva quais outros recursos foram esses.Salários da equipe gestora, alimentação  e cursos de formação.

5. Dificuldades e demandas

Quais as principais dificuldades a experiência enfrenta no desenvolvimento das atividades? Comunicação/Divulgação