Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos foi criado em 2007, pelo governo do município com parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social à Fome (MDS) e Prefeitura Municipal de Imperatriz, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, com o objetivo de diminuir o desperdício de alimentos oriundos das feiras do município, de supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentícios. Semanalmente, técnicos da Secretaria de Agricultura do Município passam nesses locais e coletam os alimentos que estão em condições de consumo e que já foram rejeitados por clientes. Além dessa coleta, o Banco de Alimentos é abastecido por alimentos do PAA do Estado e PAA do município. Quando os alimentos chegam ao Banco, é feito a triagem, limpeza e higienização. Com orientação de uma nutricionista, as cestas são montadas e distribuídas as famílias carentes. Para que elas tenham direito a essa cesta, as famílias precisam realizar um cadastro na Secretaria de Assistência Social, recebendo uma carteirinha. Em determinado período, essas famílias recebem visita de assistente social para emissão de relatório das condições econômicas e sociais. Esses alimentos também já beneficiam 500 famílias individuais e 250 entidades como abrigos, associações de bairros e restaurante popular.
Anexos
Anexo 1
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