Rota Turística Rural Delicias do Arvoredo

VOLTAR


Iniciou no mês de setembro de 2019 a Rota Turística Rural Delicias de Arvoredo com visita a 8 propriedades rurais contento complexo de lazer (camping), agroindústria familiar de panificados, na qual a propriedade está em transição para a certificação orgânica, casa de chás e beneficiamento de mel, museu, almoço típico italiano, casa de vinhos, agroindústria de beneficiamento de Porongo (fabrica de cuia) e café colonial. A visita consiste em visitar todas as propriedades, conhecer a cultura local e disfrutar da culinária típica local. No momento, com as atividades limitadas devido a pandemia, o tema segue parado, e está em processo de elaboração de uma feira virtual, para comercialização dos produtos disponíveis na rota. É uma ação do Município, que qual contratou o SEBRAE para o desenvolvimento das ações de incentivo e fomento ao turismo. 

Caracterização territorial/geográfica

Bioma relacionado
Mata Atlântica
Região
Sul
População total do município
2260
População rural
1759
População urbana
501

Caracterização básica da experiência

A iniciativa segue em curso?
Sim
Período de execução (mês/ano)
desde 2019
Estimativa de público beneficiário
não informado
Destaque/Observação

O orçamento é variável, porém existe um apoio do Poder Público local municipal, para ser aplicado no embelezamento das propriedades e também usado na divulgação e elaboração da feira virtual.

Perfil geral da Experiência

Tipo de iniciativa
Ação, política ou programa governamental que apoia diretamente agricultores/as, grupos, coletivos e iniciativas da sociedade (PPAA)
Principal ente financiador
Municipal (M)
Principal ente executor/gestor
Municipal (M)
Temas do projeto Municípios Agroecológicos
Turismo de base comunitária e/ou Turismo Rural
Ano de publicação
2020
Última atualização
01/11/2020
Mapeamento
Políticas Públicas Municipais em Agroecologia
Área Temática

Consultar

Consultar