Vídeo: \\\"É rio ou valão?\\\" -

VOLTAR

Realização de reuniões com participantes do projeto, moradores e estudantes para realização de debates e elaboração de vídeo didático para uso escolar.

Sujeitos

Você considera que a experiência tem uma atuação em Rede?
Sim
¿Con qué grupos se construye esta experiencia?
  • Organização não governamental (ONG)
  • Movimentos sociais
  • Profissionais de saúde
  • Agricultoras/es urbanas/os
  • Gestoras/es públicos
  • Educadoras/es
  • Estudantes
Sexo: indique los grupos que participan en esta experiencia
  • Masculino
  • Feminino
Color o raza - indique lo(s) grupo(s) que participan de la experiencia
  • Branca
  • Parda
  • Preta
Faixa etária - indique o(s) grupo(s) que participa(m) dessa experiência
  • De 15 a 29 anos
  • De 30 a 60 anos

Localização e abrangência espacial

Esta experiência está sendo cadastrada pelo celular (via aplicativo ODK Collect)?
Não
Qual é a abrangência territorial das ações desenvolvidas na experiência?
Local

Estratégias de Comunicação e Anexos

Que tipo(s) de ferramenta(s) utiliza para divulgar a experiência e se comunicar com os envolvidos?
  • E-mail
  • Facebook/Messenger
  • Instagram

Arquivo e/ou link relacionado às produções/práticas da experiência

Tipo de anexo
Link

Identificação

O describa es el nombre de la organización que registra la experiencia
VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz

Resistências e ameaças

Algo ameaça esta experiência?
  • Contaminação/poluição ambiental
  • Disputa territorial ou dificuldade de acesso ao território
  • Violência do Estado
  • Racismo
Há conflito(s) ambiental(is) no(s) território(s) onde essa experiência acontece?
Sim
Indique o(s) município(s) e respectiva(s) Unidade(s) Federativa(s) onde acontece o conflito
Rio de Janeiro - RJ
Grupo(s) social(is) atingido(s) pelo conflito ambiental
Agricultor(a) urbana/o
Actividades generadoras del conflicto
  • Mineração, garimpos e siderurgia
  • Atuação de entidades governamentais
Impactos Socio-ambientales de las actividades
  • Desmatamento
  • Erosão do solo
  • Falta/irregularidade na autorização ou licenciamento ambiental
  • Falta de saneamento básico
  • Incêndios e/ou queimadas
  • Inundações e enchentes
  • Invasão/dano a área protegida ou unidade de conservação
  • Mudanças climáticas
  • Poluição atmosférica
  • Poluição de recurso hídrico
  • Poluição do solo
  • Poluição sonora
  • Precarização/riscos no ambiente de trabalho
  • Urbanização desordenada
  • Assoreamento de recurso hídrico
  • Contaminação ou intoxicação por substâncias nocivas
Possíveis danos à saúde decorrentes da atividade e/ou do conflito
  • Acidentes
  • Piora na qualidade de vida
A experiência aqui cadastrada está envolvida nesse(s) conflito(s) ambiental(is)?
Sim, a experiência contribui para o enfrentamento do conflito

Práticas em saúde e agroecologia

Águas e saneamento
Captação de água de chuva
Práticas Agroalimentares (produção/beneficiamento/consumo)
Agrofloresta
Esta práctica es considerada una tecnología social por los protagonistas de la experiência?
Sim
O que estimula a adoção dessa(s) prática(s)?
Participação em redes de aprendizados e conhecimentos

Identificação do tipo experiência

Esta experiência é/foi realizada no Brasil?
Sim
Selecione o tipo de experiência
Comunicação
Qual(is) o(s) produto(s) da comunicação?
Vídeo/documentário/filme
Insira arquivo com o produto da comunicação, se houver

stdClass Object
(
    [filesize] => 622691
    [mimetype] => application/pdf
    [itemtype] => media/documents
    [arq] => frm_experiencia-q2-tfa-gleen-20edb43f-c79b-44ec-9c87-1002e0d6cf5a.pdf
)
Meio(s) de comunicação utilizado(s)
Digital/internet

Políticas públicas

Caso a experiência tenha acessado uma ou mais políticas públicas brasileiras, indique
  • Nenhuma
  • Outra
Qual outra?
Edital 2016 da Capes/Agência Nacional de Águas (ANA)