A contribuição da Escola Família Agrícola do Sertão para a formação de técnicos em agropecuárias com ênfase em agroecologia e convivência com o semiárido
A Pedagogia da Alternância realizada pelas Escolas Famílias Agrícolas – EFAs vêm se constituindo como uma das experiências mais exitosas em educação em agroecologia no país. Com isso, esse t...
Estratégias e espaços educativos no âmbito do Núcleo de Agroecologia e Campesinato – UFRPE
O Núcleo de Agroecologia e Campesinato da UFRPE resultou de iniciativas que remontam aos idos de 1998 quando várias experiências já configuravam processos educativos concatenados com a realidade d...
REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ÁREA DE CIÊNCIAS AGRO-AMBIENTAIS
A Universidade do Estado de Mato Grosso desenvolve desde 2001 o Programa de Ciências Agro-ambientais (PCAA), com o intuito de capacitar recursos humanos para o desenvolvimento do interior do estado d...
Olhares e reconhecimentos a experiência do NEPPAS na reconstrução do conhecimento na UAST UFRPE
Este artigo busca apresentar a experiência e desafios vivenciados pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido- NEPPAS da Universidade Federal Rural de Pernambuco na U...
Ênfase agroecológica na formação de indígenas: a experiência do Curso Tecnico em Agroecologia dos Povos Indigenas
A dinâmica de colonização da região sudeste do Pará trouxe uma série de
contradições (sociais, ambientais, culturais), principalmente, pela implantação de grandes
projetos (rodoviários, h...