A Construção e Animação Cultural e Parcerias Públicas e Comunitárias na Escola Família Agrícola Paulo Freire e Comunidade do Entorno'
Este é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em
Pedagogia da Alternância e Educação do Campo FAE/UFMG/REDE CEFFAs, desenvolvido
através do Projeto de Pesquisa...
Práticas Agroecológicas no Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste da Bahia – Cetep/Itororó
A prática profissional constitui uma atividade articuladora entre o ensino, a pesquisa e a extensão, balizadores de uma formação articulada, universal e integral de sujeitos para atuar no mundo em...
Aprendizagem da agroecologia no IFPR Campo Largo como base para educação ambiental com as comunidades escolares da região
O objetivo central deste trabalho foi a implantação participativa de locais para
experimentação prática no curso técnico em agroecologia, no contexto da formação de estudantes, através da ap...
Estágio de Vivência em Áreas Camponesas, Indígenas e Quilombolas no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais
Diante do distanciamento da UFVJM das realidades locais onde está inserida, grupos de estudantes viram a necessidade de construir como alternativa o EIV, em áreas camponesas, indígenas e quilombola...
O CURSO TÉCNICO EM AGROECOLOGIA E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE SERTÃO PRODUTIVO
A Educação Profissional na Bahia, como em toda rede pública do país, esteve
adormecida por algumas décadas e tendo sido reerguida a partir do governo Lula, em especial do governo de Jacques Wag...
EFA Puris - Escola Família Agrícola de Araponga-MG
Contando com parcerias e apoios de instituições próximas, como o Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM), setores progressistas da Igreja catócila, e apoio de alguns poucos pro...