Barra Green- Feira Agroecológica


Feira de produtos orgânicos e artesanais realizada por agricultores de base ecológica da região com apoio da prefeitura de Barra do Piraí- RJ destinada à comercialização e divulgação do trabalho de produtores que sejam oriundos de sistemas que dialoguem com respeito ao meio ambiente. Ocorre semanalmente no centro da cidade. 

Identificação da experiência

A experiência está sendo desenvolvida principalmente:articulação entre rural e urbano envolvendo cidades médias (com mais de 50 mil habitantes)

Como poderia ser caracterizada a continuidade das ações promovidas pela experiência?Desenvolve atividades de forma contínua, ainda que com intensidade variada.

A experiência faz parte de alguma organização?Sim

Faz parte de alguma rede?Sim

Qual(is) rede(s)?Outra

Qual outra?Articulação de Agroecologia Médio Paraíba do Sul- AAMPS

A experiência é principalmente de que categoria?Comércio, feira e outras formas de venda de produtos

A qual região do estado do Rio de Janeiro a experiência pertence? Médio Paraíba

Nome da organizaçãoPREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO PIRAÍ

Como a experiência de Comércio, feira e outras formas de venda de produtos pode ser principalmente identificada?Feira

Gestão da experiência

A gestão da experiência é feita de que forma?Coletiva/Comunitária

A iniciativa envolve a gestão coletiva de algum tipo de recurso?Espaço coletivo de comercialização

A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Igualitário

A gestão da experiência é feita, majoritariamente, por:Outros

Sujeitos envolvidos

Quantas pessoas compõem ou fazem parte da experiência?entre 1 e 10

Quantas pessoas a experiência beneficia diretamente?21 a 50

Políticas públicas

Essa experiência acessou ou acessa alguma política pública?Sim

Quais políticas públicas?Lei da Agricultura Orgânica (Certificação)

Financiamento

A experiência teve algum tipo de financiamento? Não

A experiência enfrentou algum tipo de descontinuidade em termos de financiamento, considerando o planejamento inicialmente estabelecido?Não

Dificuldades e demandas

Quais as principais dificuldades que a experiência enfrenta? Recursos financeiros

Indique as principais demandas e necessidades da experiência. Apoio na comercialização

Anexos

Tipo de anexoImagem

Anexos

Produtos

Produtos

Dimensões: 414px x 381px
Tamanho: 465966 bytes

Anexo 2

Anexo 2

Dimensões: 440px x 330px
Tamanho: 335215 bytes