CATI Sementes e Mudas
A CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral é composta por 40 regionais e pelos núcleos de produção de mudas, núcleos de produção de sementes e pela Fazenda Ataliba Leonel com área certificada para produção orgânica desde 2017, onde produz a primeira semente de milho orgânico do país.
Os trabalhos com agroecologia na região de Avaré tiveram início em 2012 com a formação de grupos de produtores para comercialização no PNAE e parceria entre MDA e CATI. Posteriormente, em parceria com o IFSP na formação do NEA - Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica, nos trabalhos de fortalecimento dos circuitos alimentares de proximidade, formação de OCS e formação da Associação Orgânicos Avaré.
Várias tecnologias locais foram desenvolvidas com destaque ao sistema PMB, que utiliza Palha, Mudas altas e Biofertilizantes na produção de hortaliças agroecológicas.
Atualmente o Núcleo de Sementes Avaré e a CATI Regional estão desenvolvendo projeto de uso de plantas regenerativas do solo no manejo de hortas agroecológicas.