Geladeira Solidária


Em 2016, o pessoal da igreja teve conhecimento da geladeira em Goiás. Em 2017, passando com meu filho pela rua em Campo Grande, ele viu uma aglomeração de pessoas e quis parar. No dia seguinte, passamos por lá e vimos que era um geladeira solidária. Comecei a abastecer com a "sobra da panela", mas era muito pouco. Como o clima é muito seco, comecei a pedir pros amigos garrafinhas de água e as pessoas me ajudaram. Comecei a cozinhar e o negócio foi aumentando. No início eu fazia cinco marmitas por dia, e hoje fazemos 100. Os alimentos vêm diretamente da doação de amigos parceiros envolvidos na ação. Fazemos duas vezes por semana, segunda e quarta, e estamos conseguindo mais voluntários para ajudar a cozinhar e aumentar essa produção.
Uma geladeira fica no Centro da cidade, que é próxima à antiga rodoviária, um local onde ficam muitos moradores de rua. São três pontos bem distintos. Uma fica em uma loja de motos chamado Xitão Motos (Centro), outra no buffet Megarom, e a terceira no muro solidário da Caravana do Bem, na rua Rio de Janeiro. E aí qualquer pessoa pode colocar os alimentos desde que a embalagem tenha data.
Os desafios são muitos, pois tudo provém de doação. As dificuldades são gigantes, mas Deus tem sido muito bom, tem colocado anjos em nossas vidas porque as pessoas tem doado dinheiro, carnes, frutas, verduras, legumes. Fora isso, muitas amigas ajudam voluntariamente. Hoje são mais de 20 voluntários que ajudam a cozinhar.

Anexos

Link 1

Link 2

Link 3