USO DE TERRÁRIOS ENQUANTO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE PETROLINA- PE

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O presente trabalho teve como objetivo sistematizar e analisar a experiência de construção terrários didático em atividade de educação ambiental e alimentar em escola urbana de Petrolina - PE. A proposta foi confeccionar terrários com alunos do 3º Ano no período matutino e vespertino e os alunos registraram as observações dos fatores ambientais associados ao desenvolvimento de plantas durante uma semana. Com a execução dessa atividade, constatou-se que as crianças ficaram empolgadas com as observações nos terrários, principalmente com as relações ecológicas que estavam acontecendo, de modo a concluir que tais processos também ocorriam na Horta Agroecológica existente no terreno da escola e no desenvolvimento de plantas de maneira geral.

Anexos

Ano de publicação
2016
Última atualização
05/12/2020
Mapeamento
Antigo agroecologia em rede
Organização de referência
Núcleo de Pesquisa e Estudos Sertão Agroecológico
Organizações envolvidas
Área Temática