Experiências

Localização
Identidades























































Áreas temáticas


        

        
                
                
        
        
                
                
        
                
                
                
                
        
                
                
                
                
                
                
                
        
                
                
                
        
        
        
        
                
                
                
                
                
                

        
                
                
                
                
                
                
                
        
        

        
        
        
        


        
        
        
        
        

        
                
                
        
        
                
        
        
        
                
                
                
                

        
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
        
        
        
                
                
                
                
                
                
        

        
                
                
                
                
        
                
                
                
                
                
        
                
                
                
                
                
                
                
                
        
                
                
                
                
                
                
                
                
Situação




13 resultados

Seleção atual
  • Localização: Brasil, PE, Recife

A sistematização de experiências como elemento fundante do processo de construção do conhecimento agroecológico

Recife / PE

O presente trabalho visa relatar a experiência do Núcleo de Agroecologia e Campesinato (NAC) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) quanto à inserção da sistematização de experiências em suas (...)

Cadastrado na base em 02/09/2016

Estratégias e espaços educativos no âmbito do Núcleo de Agroecologia e Campesinato – UFRPE

Recife / PE

O Núcleo de Agroecologia e Campesinato da UFRPE resultou de iniciativas que remontam aos idos de 1998 quando várias experiências já configuravam processos educativos concatenados com a realidade de comunidades (...)

Cadastrado na base em 29/05/2013

EDUCAÇÃO PARA ALÉM DOS MUROS: EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS EM AGROECOLOGIA E CAMPESINATO DA UFRPE

Recife / PE

as ações e as práticas do Grupo de Estudos em Agroecologia e Campesinato (GEAC), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O GEAC é um espaço educativo que se propõe ao fortalecimento da agroecologia na (...)

Cadastrado na base em 23/05/2013

EDUCAÇÃO PARA ALÉM DOS MUROS: EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS EM AGROECOLOGIA E CAMPESINATO DA UFRPE

Recife / PE

As ações e as práticas do Grupo de Estudos em Agroecologia e Campesinato (GEAC), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O GEAC é um espaço educativo que se propõe ao fortalecimento da agroecologia na (...)

Cadastrado na base em 23/05/2013

Núcleo de Agroecologia e Campesinato da UFRPE - Experiência de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia

Recife / PE

O Núcleo de Agroecologia e Campesinato, da UFRPE, foi criado em 2010, com as seguintes finalidades: - Estimular atividades de produção de conhecimento no âmbito da Agroecologia e Campesinato no contexto da realidade (...)

Cadastrado na base em 19/05/2013

Imagem da experiência

Txai - Projetar com Agroecologia.

Recife / PE

Este trabalho tem como objetivo demonstrar algumas iniciativas que primam pela troca de experiências e saberes apreendidas pelos estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) pautadas na abordagem da (...)

Cadastrado na base em 15/05/2013

Sistema Agroflorestal na UFPE

Recife / PE

O projeto do Sistema agroflorestal do CCB² da UFPE¹, foi iniciado em 2009 como um Jardim didático agroflorestal, tendo vivências em agroecologia e permacultura através de viveiro de mudas, áreas de plantio (...)

Cadastrado na base em 14/05/2013

Imagem da experiência

Construção do Jardim Didático Agroflorestal do CCB - UFPE

Recife / PE

Os alunos do Centro de Ciências Biológicas da UFPE (campus Recife) criaram a Agenda 21 do CCB, no ano de 2008. A parti desta, surgiu a criação coletiva de um jardim agroecológico no interior do centro, o qual se (...)

Cadastrado na base em 20/07/2010

Manejo Florestal Sustentável da Caatinga: Adequação Ambiental e Produção de Energia Agroecológica em Projetos de Assentamento e Propriedades Coletivas do Plano Nacional de Reforma Agrária

Recife / PE

Os números da reforma agrária no Brasil há alguns anos vêm crescendo rapidamente e da mesma forma ocorre na região Nordeste. Para o estabelecimento dessas famílias no campo, torna-se necessário o (...)

Cadastrado na base em 05/03/2010

Geração de renda para a família

Recife / PE

O primeiro objetivo de um sistema agroflorestal é garantir o alimento para a família, mas associado à ele, pode-se produzir, agregar valor e também gerar renda. Foi assim que agricultores e agricultoras, o Centro (...)

Cadastrado na base em 07/10/2005

Agricultura familiar, agroflorestação e organização de agricultores e agricultoras

Recife / PE

A ADESSU BAIXA VERDE ( Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável da Serra da Baixa Verde) com o apoio do Centro Sabiá, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo e do DED-Serviço de Cooperação Alemã (...)

Cadastrado na base em 11/12/2003

Banca de produtos agroecológicos

Recife / PE

A Associação dos Trabalhadores da Agrovila Nova Esperança e o CAATINGA realizaram um diagnóstico participativo e constataram a necessidade de perfurar um poço. O objetivo era disponibilizar água para o consumo das (...)

Cadastrado na base em 11/12/2003